Publicado en Pensamentos

Bênçãos de Páscoa

A história da Páscoa, tanto judaica, quanto cristã, fala da liberdade retirada de um povo, que viveu oprimido por anos, ofuscados por laços confusos e más escolhas e que finalmente alcança a alforria. Será? Uma vitória na luta, não na batalha, eu diria.

A vivência da liberdade tem um preço, uma escolha e uma consequência. Muitas vezes, dolorosa e cansativa, e necessita de altos investimentos, principalmente o mais valoroso: o tempo. É necessário sacrificar muito, inclusive princípios e pessoas, mas se o objetivo é alcançar a tão sonhada e esperada liberdade, lute. E não se iluda ao ver a liberdade alheia. Não somos capazes de enxergar todos as renúncias que este teve que escolher. Toda escolha tem um preço e o valor, quem dita somos nós. É sobre escolhas sempre.

Trazendo para os dias atuais, eu digo: lute como nossos antepassados! Como grandiosos homens e sábias mulheres, que lutaram para viver sua liberdade e continuar vivos e bem com ela. Fica viva (o).

E vamos ceiar com amor, e por amor! Bendizer nossas refeições, alegrar-se com nossos parentes e amigos, solicitar saúde (abril mês dos caminhos, mês da saúde!), emanar altas vibrações, orar por misericórdia e discernimento, orar por nossas autoridades e responsabilidades, por nossa liberdade.

🕎 Que não nos falte fé no hoje. E que Deus venha entrar nos lares de tantas e tantas famílias que hoje choram, presos, sem ter o que oferecer aos filhos e aos outros, sem sua liberdade de escolha.

Bom mês de Abril! Que todos os dias sejam santos.

Gratidão, Deus.

Autor:

🌱 Apreciadora de cafés e doces. De poesias, músicas, fotografias, esculturas, artesanatos, pinturas, cores, desenhos, garatujas... Aprecio culturas e artes... flores, passarinhos, plantas, insetos exóticos, peixes, águas. Comungando num rito harmonioso e encantado com a botânica e com as belezas naturais...

2 comentarios sobre “Bênçãos de Páscoa

Agregar un comentario

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s