Publicado en Chá das Onze

O desejo do sábado

Lençóis e flores inspiram mentes e desejos para o dia…

Beijo matinal, luz do sol, barulho dos pássaros, e de algum carro, de algum rádio nutrindo boas notícias.
Cheiro do café… é ele que nos acorda. Exatamente que horas? Cinco, seis… nove? Dormimos, tarde. Antes ou depois do galo da madrugada? Acho que cedo. Ou não dormimos? Estamos acordados aos desejos do dia? Na integridade do Todo, ao êxtase dos caminhos que percorremos? Em estado de paralisia do sono… leve e dormente, dormência, sabe amor.

<

p dir=”auto”>

Dois beijos matinais, um meu, um seu. Um nosso? Eu gosto de três. Três garrafas com água, três biscoitos, três cafés ao dia. Um mais um, é três, é acordo pro dia. São três vezes mais possibilidades de produzir ideias e buscas. Três vezes mais sono. Três horas da madrugada, acordo pra despertar o corpo… um não é pouco, é visão, é princípio de tudo, é atitude, liderança, dedicação, mas, desejo três vezes mais desse ponteiro do dia. Ei, psiu, acooorda. Quero o aroma do café exalando na pele, as pétalas maceradas no corpo…

Não gosto das nozes, das avelãs, mas queria. Pensa… chocolate, café, brisa, musiquinha qualquer pra fortalecer o dia. Dez barras na porta do quarto? O zero com certeza é meu. Passo a exibição. Topo perder o fôlego na caminhada do quarto para a sala, da sala para o banheiro, do banheiro para cozinha, três… mas, a dormência apenas deseja os lençóis limpos… preciso dormir!

♞ Bom dia, sábado, desfile das campeãs? Vigia o tabuleiro, cuida dos teus peões.

Autor:

Sou apreciadora de cafés e doces, de culturas e todo tipo de arte: poesias, músicas, fotografias, esculturas, artesanatos, pinturas, cores, desenhos, garatujas. Comungo num rito harmonioso com a botânica, uns encantos por belezas naturais: céus, pássaros, flores, plantas, insetos exóticos, peixes, águas.

4 comentarios sobre “O desejo do sábado

Agregar un comentario

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s