✏  Um Beijo pra Tu Valentim⚘💙

Bons guerreiros seguem solteiros?
O amor distrai decisões? Pesa o emocional no combate?

O imperador Cláudio II, acreditava que sim, e proibiu demonstrações sentimentais, laços amorosos e celebrações de casamentos.

Valentim, por sua vez, servia e emanava amor, e não desistiu de multiplicar os votos e as declarações. Seguiu unindo casais e abençoando ritos amorosos.

Foi preso. E na masmorra continuou a receber amor e afeto das pessoas, que como ele, acreditavam que o amor era bênçãos e alegrias.

Valentim, apaixonou-se pela filha cega do carcereiro, e do amor e da dedicação, de ambos, a visão de sua amada foi restituída, mas Valentim, já era um ser condenado pelas leis dos homens, e devia seguir seu caminho.

O legado de Valentim foi o amor. Amor próprio, ao próximo, amor enamorado, racional e emotivo, assim como Jesus, o Messias.

Jesus amou primeiro, e em tempos e de formas diferentes, demonstraram que amar vale muito. Hoje, outros Valentins e Valentinas continuam vivendo e partilhando amorosamente todos os dias.

Eu, apaixonada e sonhadora que sou, proclamo o amor e mais amor. Creio que amor é um meio, e que amar é um caminho a percorrer diariamente, mas, confesso, que a depender dos objetivos e das prioridades, não ter laços, físicos e emocionais, faz muito sentido.

E tu, o que acha?

Domingo, de Carnaval e de Valentim.

10 Comments

Deje un comentario

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s