Casuarinando…

Estações – Em vertigens.

Casuarinas – @temflor

Outono.

Tardes embaraçadas, pinta as nubladas nuvens… tons lilás, verdes, rosas, azuis… Rabisca o olhar ocre, fixo, incansável… um falcão a nos olhar. A coruja, companheira.

As folhas, de par em par, desgrudam dos galhos, não caem, balançam. Não é montanha, mas do alto da casuarina, posso enxergar, ver, e até, sentir o ar. E falta o ar!

Inverno.

Sol beijando nuvens, ventania boa, dia claro… chuva saindo dos olhos. Em sonhos translúcidos, silêncios, cartas. Traz as imagens reais dos multi sonhos, diretamente para o âmago da vida. Não existe o âmago, nem em vidas, nem em cartas.

Afaga-nos, ó céus. Deus, em noites escuras, acaricia-nos em manhãs violetas, e com o presente do sopro, o oxigênio, sussurra a voz dos versos que não escrevo.

Verão.

Nunca fostes, mais que chamamentos que descrevi. Ainda assim, és. Com variados nomes, em garrafas piratas lançadas ao mar.

Apelidei belos sobrenomes… Encanto, Maré, Amor, Barco, Lua, Canoa, Sal, Concha, Juízo, Folha, Sede, Espinho… Odiei-te…

Flor sempre enfurecida, onde deixaste-nos em silenciosa presença? Retirei a presença e retornei-a, na mesma voracidade que chegaste do inconsciente, ausente. Por isso, paraliso-te consciente, como algo faltante que sou, vou, sigo. Falta-me.

Primavera.

A febre vem, e novamente descrevo em mais mil nomes distintos, darei mais uns dez mil de sobrenomes, já que a paleta não é infinita.

O que farás, quando estiveres pintando a realidade dos sonhos que nem projetou… silenciaria ensejos, reinos ou afogaria tudo, e todos? Outra vez…

Chuva que molha-nos, gotas que lavam almas. Aho, mais um verão. Lavai-me, Senhor com aroma vivo da filha e da serva.

Sigo, casuarinando!

Agregar un comentario

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s