Publicado en Poetisa

| seja amor |

Se não for para trazer o café, o chá, conversar com plantas, declamar poesias, escrever o discurso de sábado, fazer um som, cantar um rezo, e providenciar uma carona para passar a vida, nem solicita o embarque.

Se não for para ser boa companhia, sorrir e abraçar quando tudo vai mal, quando os olhos virarem cachoeiras, e o coração, um botão no meio do jardim, nem joga as sementes.

Se não for para fazer uma oração, acender uma vela, um incenso, providenciar o jejum, clamar os anjos, os deuses, as entidades, e chamar o próprio Deus para nos acompanhar, nem acenda a fogueira.

Se não for para brindar o dia, mais um dia, com heineken, com vinho, com pizza, com salada, com chocolate 90%, ou com água, ovo, arroz e feijão, nem solicita o cardápio do Café del Mar.

Se não for para “levar nós no rolezinho”, no sarau das quartas, no domingo da família, na balada da segunda, no Netflix de sábado, no happe hour da sexta-feira, no show do século, nem envia o convite pro Rock.

Se não for para fazer vários nadas, quando o tempo for de fazer nada, ou fazer tudo, quando o tempo solicitar escudo, nem precisa saber onde escondo-me.

Se não for para nadar, para remar, para olhar do mais alto que nossas vistas possam alcançar, e mergulhar fundo e voar no profundo que nos espera… ir e voltar, quando o tempo for de vinda, tanto faz você saber no que acredito.

Se não for pra acrescentar na evolução do ser, no equilíbrio, nos estudos, no aprendizado, na vida, por gentileza, nem começa o discurso político e inconveniente.

Seja o que quiser ser, mas, seja.


💡 Se não for para o crescimento alheio, não seja a pessoa idiota que atrapalha e retarda o processo dos outros.

Faz essa gentileza para a sociedade, para boa convivência, para expansão do ser.

Não cria um tribunal de julgamento, não sejam juízes na vida, sejam deuses, sejam anjos, sejam instrumentos de Luz e Amor.

🕯Sejamos o AMOR incondicional neste projeto divino.

Se ajuda! E seja a ajuda, e não a pedra, e não só lançador crítico.

Não conhecemos inteiramente as pessoas, tão pouco sabemos o que eles estão passando. Por isso, sejamos empaticos e prestativos uns para com os outros.

Seja caminho, e não só pedra no caminho.

Seja Luz!

Autor:

🌱 Apreciadora de cafés e doces. De poesias, músicas, fotografias, esculturas, artesanatos, pinturas, cores, desenhos, garatujas... Aprecio culturas e artes... flores, passarinhos, plantas, insetos exóticos, peixes, águas. Comungando num rito harmonioso e encantado com a botânica e com as belezas naturais...

Agregar un comentario

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s